FAQ

NOTAS GERAIS
Qualquer compra dos nossos produtos através do nosso site representa um contrato de compra efetivo! POR FAVOR, se não tem 100% certeza que deseja concluir o negócio, NÃO COMPRE.
Podes existir erros e salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos pode encontrar-se desatualizada, por este motivo, a informação que está no título do artigo é que prevalece.

PREÇOS
OS preços apresentados incluem IVA à taxa legal, o valor apresentado é o valor final que será efetivado pelo valor da mercadoria escolhida. Dispomos preços especiais para clientes habituais, lojas e distribuidores. Contacte-nos se desejar usufruir de uma conta de revendedor ou distribuidor.

ARTIGOS RECONDICIONADOS
Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos computadores recondicionados (Grades) que vão de A a C. Por omissão e quando não é mencionada a qualidade da máquina na ficha do produto, significa que esta é Grade A.

Qualidade A++
Significa que estão como novos, vêm embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários, e têm garantia de 1 ano.
Qualidade A
100% Funcionais. Esteticamente estão boas, mas podem apresentar algumas marcas de uso (como algum risco ou alguma marca de uso, exceto chassis partido). Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo), com a exceção dos portáteis, dado que trazem carregadores, e têm garantia de 3 meses.
Qualidade B
100% Funcionais, mas fisicamente estão em mau estado, podendo inclusive possuir peças ou partes partidas no exterior. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo) ), com a exceção dos portáteis, dado que trazem carregadores, e estes têm garantia de 30 dias, apenas nos componentes internos.
Qualidade C
Não funcionais, apenas servem para peças ou reparações. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo) ), com a exceção dos portáteis, dado que trazem carregadores, e estes não têm garantia.

Artigos recondicionados, são artigos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por novos. Após a recolha são limpos, testados, configurados, e preparados… para depois serem revendidos.

INFORMAÇÕES GERAIS:
No caso específico dos portáteis recondicionados (independentemente da classificação), o teclado, por norma, vem com teclados do pais de origem geralmente não português, no entanto vai instalado com um kit de teclas autocolantes em PT. Além disso, e caso não sejam qualidade A++ e A, as baterias dos mesmos, não são testadas, podendo estar em perfeitas condições ou não aceitar nenhuma carga. A bateria não tem garantia.

Com o objetivo de garantir e perlongar a vida dos produtos comercializados temos os seguintes serviços extra:
– Certificação de normal funcionamento (aceita carga e tem autonomia). 4€ + IVA
– A bateria segue a funcionar e com garantia de 30 dias. 10€ + IVA
– Bateria nova com 6 meses de garantia. 30€ + IVA

Sempre que pretender algum destes extras, deverá adicionar ao carrinho de compras o produto correspondente e a quantidade desejada, apos a compra do produto não e possível fazer o upgrade da garantia extra.

GARANTIA
Como distribuidores de material recondicionado, usado e peças, entre outros, e de acordo com a lei em vigor, os nossos artigos têm sempre garantia de 1 ano.
Existem no entanto exceções que estão devidamente identificados:
• Artigos Grade C, com defeito, ou avaria estão mencionados no título do artigo ou na sua descrição, sendo que esses artigos não têm garantia e servem para serem usados para peças ou para empresas de reparações.
• Artigos novos têm esse estado mencionado no título ou descrição, e esses artigos têm 2 anos de garantia para clientes finais, e 1 ano de garantia para clientes de revenda ou empresas, também de acordo com a lei em vigor.
• Artigos de Qualidade A, ou B, em que a compra é assim no estado em que se encontra, dado que o artigo tem marcas de uso, embora esteja 100% funcional.
• Consumíveis e software, não têm garantia, como previsto na lei em vigor.
• Baterias dos portáteis recondicionados (Exceto Grade A++, e A), também não têm garantia.

PREPARAÇÃO DA ENCOMENDA
Somente após confirmação do pagamento e método de entrega/envio, é que a sua encomenda é processada e entra em preparação. A entrega é feita entre 1 a 5 dias úteis para o continente, e entre 3 a 15 dias úteis para as ilhas, após essa confirmação. No entanto, em casos de excesso de encomendas ou ruptura de stock, esse prazo poderá ser maior. Se a sua encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços. Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.

ENVIO e ENTREGA
Fazemos envios pela transportadora CTT Expresso, NACEX e GLS com as quais temos contrato. NÃO fazemos envios pelo serviço de correios normal. Envios à cobrança apenas estão disponíveis para clientes frequentes e acreditados, se desejar receber os seus produtos a cobrança devera fazer um pedido de analise, e enviar toda a documentação referente a sua empresa e referencias bancarias para averiguações. Envios à cobrança não estão disponíveis para as ilhas, nem para o estrangeiro, são apenas para Portugal continental.
Garantimos segurança na entrega dos nossos produtos, e mantemos registo de todas as vendas e comprovativos de envio. Não é da nossa responsabilidade qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte da empresa transportadora. No entanto, todos os nossos envios têm seguro de transporte.
MUITO IMPORTANTE: É obrigatório verificar a encomenda no ato da entrega. Apenas poderá reclamar estragos ou outros problemas com a encomenda, se o fizer aquando da entrega. Para acionar o seguro de transporte deverá prontamente escrever na guia de entrega, onde assina, nas observações qualquer anomalia que encontre. Caso não o faça, não terá acesso ao seguro de transporte.

AVARIAS ou DEVOLUÇÕES
De acordo com o previsto na lei, caso queira por algum motivo devolver ou trocar o artigo que comprou, o prazo para o fazer é de 7 dias após a data da encomenda. Só o poderá fazer se o artigo for devolvido na embalagem original, nas mesmas condições nas quais foi vendido e com o respetivo documento de venda. Assim, por favor, não danifique a caixa original dentro desse período, caso contrário perderá o direito à devolução.
Em caso de avarias, o cliente terá de preencher o pedido de RMA na página inicial do nosso website e só depois de receber o código do RMA é que pode enviar o artigo para reparação. Esse código de RMA, terá de vir mencionado no exterior da embalagem.
IMPORTANTE: Todas as devoluções têm de ser entregue diretamente na nossa morada, qualquer envio para nós que não respeite estas condições, será rejeitado. Os portes de envio das devoluções serão sempre da inteira responsabilidade do cliente.